Notícias


Zircosil promove treinamento para a equipe de vendas

Treinamento de vendas

Temos uma excelente reputação no desenvolvimento de nossos produtos, aliando alta qualidade e anos de pesquisa a serviços dos clientes. Entendemos que oferecer todo o suporte e promover o conhecimento com foco no desenvolvimento de cada colaborador tem sido fundamental para o sucesso do negócio, e isso é parte da cultura da Zircosil.

Todo ano a empresa investe em vários meios e ferramentas para aprimorar e treinar os profissionais como, por exemplo, a participação em eventos da área, feiras internacionais e cursos específicos com a finalidade de desenvolver relacionamento, encontrar novos parceiros, ampliar a aprendizagem e as habilidades, além de expandir as que já existem.

Na última semana, o nosso time de vendas realizou um treinamento com a empresa H2R (Humanization to Results) que oferece por meio de uma metodologia sólida soluções personalizadas em treinamentos, mentorias e consultorias focadas na humanização das relações entre colaboradores e clientes.

Foram dois dias intensos de atualizações sobre as novidades e desdobramentos do que existe de mais novo no que se refere a metodologias de vendas e negociação. Através de debates e cases práticos, abordando o conceito de vendas humanizadas tendo como foco principal o cliente, fortalecemos a importância de mantermos em nosso dia a dia a prática de vendas consultivas junto aos nossos clientes.

Acreditamos que sempre há algo a ser aprendido e aperfeiçoado e o investimento na construção de confiança com os clientes é com certeza o nosso maior trunfo frente ao mercado.


Limitação da oferta de Zircônio em 2021

Limitação da oferta de Zircônio

Limitação da oferta de zircônio em 2021 exige atenção

Recomendação de especialistas e CEOs dos principais mineradores do mundo é que os consumidores façam um planejamento de consumo adequado e consciente

Passados pouco mais de um ano da primeira confirmação de Covid-19 no Brasil, enquanto a maioria dos setores vem enfrentando um cenário econômico bem instável e com um futuro incerto, as empresas do segmento cerâmico do mundo todo seguem otimistas com as boas expectativas para o ano de 2021.

Até meados de março deste ano, todas as áreas do segmento cerâmico, foram surpreendidas com a confirmação do que – até então – era tido como rumor. O zircônio, assim como muitas outras matérias primas, sofreu uma demanda crescente desde o segundo semestre de 2020, fato que causou uma pressão crescente na cadeia de abastecimento mundial do produto. E pelo panorama apresentado até o momento, o que se prevê é que continue a aumentar no segundo semestre de 2021.

Este cenário é reflexo de uma situação global gerada pela redução dos estoques nos mineradores motivada pelo aumento da demanda mundial, iniciada no quarto trimestre de 2020 e que seguiu crescendo no primeiro trimestre de 2021, com destaque para a China, sudoeste asiático e Europa.

No Brasil, em particular, além dos mesmos efeitos, tivemos ainda o encerramento das operações da única mina de zircônio no país, que ocorreu no primeiro semestre deste ano.

Após dois anos consecutivos de queda dos preços de zircônio já se observa aumento nos preços praticados pelos mineradores para todos os graus de produtos nos novos contratos de compras firmados para vigorarem já a partir de abril.

Estes reajustes variam em função da origem do mineral, seu destino e preço CIF. De acordo com o portal espanhol El Economist, com a situação mundial da pandemia, os fretes marítimos chegaram a subir até 300%, pela falta de containers e diminuição de rotas marítimas com aumento do transit time quando do uso de rotas alternativas.

Em fevereiro, data de divulgação do aumento do frete marítimo, o índice de Xangai (SCFI) apontava, por exemplo, que um contêiner de quarenta pés, referência nos Estados Unidos, estava em torno de US $ 5.200, contra US $ 1.800 no início do ano passado. Diante da situação do mercado, a recomendação dos especialistas do setor e CEOs das principais mineradoras de zircônio do mundo – Austrália e África do Sul – é para que os consumidores regulares, diretos e indiretos, elaborem um planejamento de consumo adequado e consciente para o segundo semestre de 2021.

Esse planejamento servirá de subsídio para a organização de toda a cadeia envolvida para que todos conduzam seus negócios com o objetivo de mantê-los saudáveis, minimizando ao máximo os efeitos negativos desse desequilíbrio entre oferta e demanda. Além disso, essa programação servirá ainda para nortear a tomada de decisão dos mineradores.

Graziela Félix

Jornalista - MTB 42 952


Além do Brilho

Telhas Esmaltadas - Sustentabilidade